Minicursos
1. Linguística de Corpus: o que é, para que serve quem usa? (Eduardo Batista da Silva)
2. Ensino do português do Brasil por meio do Tumblr (Carolina Alvim Ferreira)
3. Mini Curso de Dança e Literatura (Leonardo Jardim Borges)
4. De olho no léxico: proezas da Emília em marte (Ramon Mota)
5. Sintaxe tipológico-Funcional a partir de línguas da família Jê (Tronco Macro-jê) (Maxwell
Miranda)
6. Formação de professores nas bases da práxis marxista: ensino de língua e de literatura pelo viés
crítico. (Jesiel Soares Silva, Thami Amarilis Straiotto Moreira, Alexandre Alves Santos)
7. Propostas e problemáticas do uso dos falsos amigos entre o português e espanhol em sala de aula
(Fernanda Guimarães Martins, Kamila Rodrigues Da Costa Aguiar, Lucas Barbosa de Melo)
8. Bilinguísmo (Fernanda Cardoso da Cunha Gomes e Ingra Cristina Gomes Silvestre)
9. Considerações sobre o corpo e poesia brasileira contemporânea ( Alina)
10. Estrutura e significação em Greimas (Paulo Henrique do Espirito Santo Nestor)
11. (Maliana)
COMUNICAÇÕES
Comunicações
1. Inclusão escolar e formação docente ( Laís Carolina Machado e Silva)
2. As definições de amor entre O Guarani e Memórias Póstumas de Brás Cubas (Antônio Cândido)
3. A estrutura de O Guarani na visão de Valéria De Marco (Valéria De Marco)
4. A memória de leitura na obra de Paulo Henriques Britto: diálogo com a tradição. (Maísa de Oliveira Mascarenhas)
5. A integração dos saberes técnicos-científicos com os saberes pedagógicos: a visão do professor licenciado . Estudo realizado no Campus Universitário do Araguaia . UFT (Daniel Leite Almeida)
6. A terminologia proibida de uma literária à luz da Linguística de Corpus (Eduardo Batista da Silva)
7. Moodle: um aliado no ensino de Língua Ingles (Eduardo Batista da Silva)
8. O insólito nas narrativas ficcionais (Lívia Rodrigues Barbosa Ivani Peixoto dos Santos)
9. Contraste sistêmico-funcional de redações: o contexto situacional da sala de aula no vestibular. (
Luís Eduardo Cardoso Caldas.
10. Marcadores Discursivos no gênero "Chat" (Thaís Elizabeth Pereira Batista)
11. Instabilidade dos gêneros (Mara Rúbia Araújo de Lima)
12. A tradição épica em dois momentos: Camões e Gerardo (Jackson da Silva Diniz)
13. Diversidade cultural e ensino de língua estrangeira (Renata Martins Gornattes)
14. Livro didático e o ensino de inglês na alfabetização (Silvana Laurenço Lima)
15. .Tô correndo. de expressões idiomáticas: um ensino epilinguístico para surdos ( Ramon Mota)
16. Por que ser crítico no ensino de língua estrangeira ? (Alexandre Alves Santos)
17. Música em sala de aula: A ditadura cantada por Chico Buarque, passado ou presente? (Wallan Pereira da Silva)
18. Cultura Indígena do MS (Alessandra Cavalcanti)
19. Levantamento das nomeações empregadas pelos professores para se referirem ao aluno paraguaio. (Jaqueline Alonso Braga de Oliveira)
20. Aplicação da descrição de escolas literárias aos mangás, uma articulação para a sala de aula (Ana Paula Revoredo Costa)
21. Manifestações literárias: ler e escrever. Ações do PIBID/CAPES-UFG (Subprojeto: Letras:Português) no Colégio Estadual Waldemar Mundim. (Elizabeth Morena do Nascimento)
22. A ação como possibilidade de mudança: a formação do professor de línguas mediante as novas
tecnologias (Jesiel Soares Silva)
23. Internetês, uma nova linguagem (Catiúscia Lima dos Santos)
24. A língua e construção da identidade em uma Fronteira: Gloria Anzaldúa em Borderlands/LaFrontera (Thami Amarilis Straiotto Moreira)
25. Língua Náwa (Páno): processo de revitalização cultural (Flávia Leonel Falchi)
26. Escolas Públicas X Escolas Particulares um universo de ilusão ou pura realidade (Aline Alves
Martins)
27. Relação Professor-Aluno: Interações em sala de aula no ensino da língua materna (Rafael Ferreira
Araújo)
POSTER
Poster
1. AS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO NAS OBRAS O ÚLTIMO VOO DO FLAMINGO, DE MIA COUTO E ESTAÇÃO DAS CHUVAS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA (FLAVIA SOUZA BATISTA).
2. SATISFAÇÃO x APRENDIZAGEM: ALUNO SATISFEITO, APRENDIZAGEM GARANTIDA (Juliana Balta Ferreira)
3. ESTRUTURA GRAMATICAL DO INGLÊS DA NIGÉRIA (HUGO LEONARDO VITÓRIO DE LACERDA).
4. A LÍNGUA INDIGENA COMO FONTE DE VALORIAZAÇÃO (ALICE SOARES PESSOA E JUSSARA SOUZA ALMEIDA).
OBS: SE SEU TRABALHO FOI ENVIADO E NÃO CONSTA NA LISTA ACIMA, ENTRE EM CONTATO COM A COMISSÃO ACADÊMICA. PODE TER OCORRIDO ALGUM PROBLEMA TÉCNICO NO E-MAIL.
E-MAIL PARA CONTATO: academicofesurv2011@gmail.com..